NikeWomen Victory Tour: 21K no Rio

Nike Women corrida mulher

Uma jornada de transformação. Uma maneira de despertar o seu melhor por meio do esporte. Assim foi a NikeWomen Victory Tour Rio, a versão carioca da maior série de eventos femininos do mundo, que aconteceu no domingo, 10 de abril, no Rio de Janeiro. Mais de 5000 mulheres se inscreveram e cumpriram, por três meses, seus treinos nos aplicativos Nike+ Running e no N+TC. Dessas, duas mil foram sorteadas e fizeram a festa na Cidade Maravilhosa: mil na meia maratona e mil no treino fitness especial.

Incentivadas pela marca através de seus clubes de corrida e suas mídias sociais, muitas estavam estreando nos 21K ou buscando melhorar sua performance na distância. E o fato é que superação foi a marca do evento. Ao final, eram nítidos o brilho nos olhos e o orgulho de ter feito parte daquela corrida especial. Especial não só pelo suporte durante toda a preparação e mimos para as participantes, mas também por a prova acontecer no percurso oficial da maratona dos jogos olímpicos.

Incentivo pelas ruas

A largada aconteceu à 8h14 – um pouco tarde, especialmente levando em conta o calor típico da cidade, mesmo em um dia de outono. É que a prova “pegou carona” no evento teste das olimpíadas.

A corrida começou com sol forte e temperatura de 25 graus, chegando depois a 35 graus, como marcavam os relógios nas ruas. O cantor Seu Jorge foi o mestre de cerimônias, comandando a largada. Pelo caminho, os incentivos vieram dos atletas Vanderlei Cordeiro de Lima e Tatiele de Carvalho.

O trajeto, com pontos icônicos do Rio de Janeiro – como Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Candelária, Museu do Amanhã –, foi percorrido por uma onda de mulheres, com o auxílio do time de pacers do Nike+ Run Club e hidratação a cada três quilômetros.

Sua melhor versão

“O NikeWomen Victory Tour é um evento que acontece ao redor do mundo, como forma de celebrar a melhor versão de cada mulher. Nosso objetivo foi oferecer uma experiência incrível a cada uma delas, com serviços únicos e todo cuidado que merecem. A etapa Rio de Janeiro foi ainda mais especial, pois a corrida aconteceu no mesmo trajeto da Maratona dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foi um momento histórico”, disse Henry Rabello, VP de Marketing e Diretor Geral de Olimpíadas da Nike do Brasil.

A vencedora da meia maratona feminina foi Nathalia Réa, que completou a prova em 01:29:21. Em segundo lugar, ficou Luíza Cravo de Azevedo, com o tempo de 01:31:14. Completaram o pódio Marina Tepedino, Regina Scarpin e Helena Beatriz Leitão. Na chegada, muitas corredoras tiveram o privilégio de fazer seus últimos metros de mãos dadas com os treinadores do NRC e com a madrinha da prova, a triatleta Fernanda Keller. E coroando todo o esforço, as participantes receberam como “medalha” um pingente NikeWomen.

Evento fitness

Nike Women corrida mulher

Enquanto rolava a corrida, o treino fitness especial colocou a mulherada para suar. A primeira aula foi puxada pelas NTC Master Trainers da Nike, Fernanda Queiroz e Manuella Rangel, com a presença das atletas Letícia Bufoni (skate), Clarissa dos Santos (basquete) e da top model fitness Izabel Goulart. Já a segunda sessão foi comandada por Maryam Kaba, do Afrovibe™.

“Foi muito emocionante proporcionar um evento desta magnitude para as mulheres brasileiras. É animador ver tantas atletas buscando qualidade de vida e superação de seus limites. Participar desta jornada de transformação é uma honra”, vibrou Nathalia Tercero, diretora de marca para NikeWomen e Corrida no Brasil.

 “ENSAIO” PARA AS OLIMPÍADAS

Os 21K da NikeWomen Victory Tour aconteceram no cenário do evento teste das olimpíadas. Dezesseis atletas de elite – entre eles Marílson Gomes dos Santos – largaram às 6h15 no Sambódromo, deixando depois o espaço livre para as mulheres. Nosso melhor brasileiro da maratona correu apenas 20 km dos 42,195 km, conforme previamente definido com os organizadores. “Foi mais para curtir o percurso”, disse Marílson, que aprovou o traçado da prova. Segundo seu técnico, Adauto Domingues, as condições climáticas foram difíceis. “Estava um calor terrível, com uma sensação térmica alta, com quase 90% de umidade. Mas o percurso é bom, totalmente plano.”

Confira a galeria de imagens:

2 Comentários

  1. Maria ironeide da silva disse:

    Eu achei um máxima ser selecionada a participar de um Evento da Nike! ! demorou pra acreditar que tinha cido selecionada, foi minha primeira esperiencia em em 21 kms : mais fiquei surpreso com meu desenvolvimento no decorrer das atividades do projeto de seletivo da Nike , a organização do evento foi muito justo nos requisitos do evento. em fim eu faria tudo de novo e farei melhor ainda se caso venha acontecer outro evento da Nike aqui no Brasil, muito agradecido Maria

  2. Maria ironeide da silva disse:

    Foi simplesmente show DMAiS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *