Não sei se caso ou compro uma bicicleta

bike bicicleta

A expressão é antiga e nem sei direito seu significado. Ou melhor, cabem mil significados nela e a gente pode ficar um dia inteiro falando deles. Bicicleta representa liberdade X casamento, “prisão”; bicicleta ajuda a emagrecer X casamento, engorda; bicicleta é sua parça para o que der e vier X casamento, nem sempre. Mas comecei com essa frase porque ontem, conversando com uma amiga, me veio à cabeça a minha adaptação para essa expressão, que é:  “não sei se separo ou compro uma bicicleta”.

Lembrei, então, que nas três vezes na vida que comprei uma bike estava saindo de um relacionamento. Ou seja: separei e comprei uma bicicleta.

A primeira vez foi bem lá atrás, mais de 20 anos. O casamento já não andava bem das pernas. E sei lá porque, comprei uma bike. O ex não gostou muito da ideia. Não preciso dizer que fiquei com a bicicleta, claro!

Andei bastante de bike, parei por um tempo, casei de novo. Separei de novo (aqui foi quando a corrida entrou na minha história, mas isso é um outro post). Passaram-se bons anos sem que eu pedalasse. Eis que no início de 2010 tive uma paixão avassaladora. Durou pouco, mas foi intensa.  Levei um pé na bunda e… comprei uma bicicleta. Na época postei uma foto no Facebook e escrevi “meu novo amor” – o ex não gostou, achou provocação. Sai pedalando e vivendo a vida. Aliás, continuo em um relacionamento sério com essa bike – a minha velha e boa Jamis do dia a dia, que eu chamo de “James” porque me leva pra tudo quanto é lugar.

Logo depois foi a vez de engatar um relacionamento sério com uma pessoa também. E seguimos a vida. 

Uma nova fase

Desde o ano passado, quando conheci, pedalei e até fiz uma cicloviagem com uma bike melhor, uma road, estava querendo comprar uma desse estilo. Bom, comprei uma ontem… E vocês tirem suas conclusões. 

O caminho que vem pela frente não sei qual é. Coragem e medo, determinação e preguiça, certeza e incerteza, alegria e tristeza se misturam nessa nova vida que se descortina com a road.  Mas quando bate o aperto no coração, procuro lembrar do vento na cara e do sentimento quase infantil que a bicicleta sempre trouxe pra minha vida. Então, bora pedalar!

bike bicicleta

Leia também:

Viajar de bicicleta pelo Brasil: sim!!!

Nasce uma ciclista

1 Comentário

  1. Giuli disse:

    Amei amei amei …. acho que vou comprar uma bike 💞

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *