Corra contra o câncer, a boa ação da Asics

corra contra o cancer corredoras corrida

Na semana passada recebi um e-mail da assessoria da Asics convidando para um evento da marca. Dizia apenas: Você é convidada da ASICS para correr na luta contra o câncer. O treinão Accelerate Hope acontece nesse domingo, dia 9 de outubro, às 8 horas, na loja da ASICS (Rua Oscar Freire, 1082). Contamos com a sua presença. Por uma causa nobre e pela corrida, aceitei na hora.

No sábado, véspera do evento, pelas redes sociais vi posts da maratonista olímpica Adriana Silva e da treinadora Camila Hirsh divulgando a campanha #CorraContraoCâncer.

corredoras adriana camila corra contra cancer mama

Com pequenas variações, os textos traziam essa mensagem:

Eu corro contra o câncer. Junte-se a @asicsbrasil na luta contra o câncer de mama. Parte das vendas da coleção Accelerate Hope será revertida para o Instituto Arte de Viver Bem. Entre nessa corrida você também. Achei bacana a ação com esportistas chamando a atenção de uma forma tão linda e impactante para uma causa importante.

No domingo, na vitrine da loja, ainda figuravam as imagens de outras atletas, como a Giovanna Costa Martins (campeã da Maratona da Disney) e a Suelle Oliveira (jogadora de vôlei). E lá dentro, todas elas – Adriana, Camila, Giovanna, Suelle – recebendo jornalistas e influenciadoras.

Corra contra o Câncer você também

Foi então que Eduardo Rodrigues, diretor de marketing da Asics, nos convidou a fazer parte da campanha. “Vocês poderão fazer a foto igual às nossas atletas”, disse. Para isso, havia um pequeno estúdio instalado em uma área da loja, com uma equipe muito bacana dando suporte. As fotos seriam feitas pela fotógrafa Luciana Izuka.

Para nos encorajar, todas as atletas falaram de suas experiências na hora da foto e o quanto estavam honradas em fazer parte daquela ação. E reforçaram que era uma causa nobre e importante para chamar a atenção das mulheres para a prevenção contra o câncer de mama.

Os cliques seriam feitos ali e entregues digitalmente na hora. Ninguém era obrigada a posar ou postar.

Sem make ou photoshop!

Eu fui a primeira que encarei as lentes da Luciana. A gente tenta parecer natural e descolada, mas é meio tenso o instante de tirar o top… Sei lá, acho que ainda rola medo da exposição do corpo, do que os outros vão achar, do que vão falar do meu corpo imperfeito. Sim, porque a foto era do jeito que a gente estava na hora – às 8 da manhã, com cara de sono, sem make ou photoshop!

No final foi tudo muito rápido e tranquilo. E o resultado ficou lindo e impactante, estimulando mesmo a divulgação da campanha.

yara achoa corra contra cancer

Postei nas redes sociais e me surpreendi com a repercussão da minha foto. Foi uma bela ação de marketing, envolvendo atletas admiradas e mulheres comuns, levando a Asics a atingir seu objetivo. Parabéns à marca e a todas as mulheres que “despiram a camisa” para lembrar da importância de olhar para o próprio corpo e se cuidar.

corredoras corra contra o cancer mama

EM TEMPO 1. Quem for retirar o kit da corrida W21 na loja da Asics em São Paulo na quinta, sexta e sábado (13, 14 e 15 de outubro) também pode participar da campanha. Dá pra fazer sua foto com a equipe que estará ali.

EM TEMPO 2. Como têm aqueles que acham que não basta posar para uma campanha, é preciso dar o exemplo, um aviso: minha mamografia está marcada para essa semana. Eu me cuido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *